Marque sua consulta: (31) 3372-0524

Especialidades

Odontopediatria

A Odontopediatria aborda o diagnóstico, a prevenção, o tratamento e controle dos problemas de saúde bucal da criança, com foco na educação da saúde bucal e integração desses procedimentos com os profissionais das outras áreas. O primeiro contato da criança com o dentista deve acontecer por volta dos 6 meses ao primeiro ano de vida, quando ocorre a erupção dos primeiros dentinhos.

Todos os esforços são voltados para evitar a cárie e as más-oclusões, ou mesmo intervir em uma fase inicial dando condições para que as dentições se desenvolvam com saúde e a criança chegue na idade adulta sem histórico de doença dentária. Quando mais cedo forem incentivados os cuidados com a higiene oral, mais fácil será para a criança adquiri este hábito e adotá-lo para toda a vida.

Ortodontia

A posição correta dos dentes e ossos maxilares, além de oferecer uma melhoria estética, é fundamental na função mastigatória, deglutição, fala, respiração e sono. É importante também para previnir doenças dentárias como cárie e inflamação gengival. No tratamento ortodôntico , hoje amplamente utilizado em diversas faixas etárias, são utilizados aparelhos móveis, fixos, podendo os mesmos serem metálicos ou estéticos.

Tem como objetivo alcançar a melhora da função aliada a estética dentofacial. É aconselhável, que a criança, a partir dos 5 anos de idade, faça uma consulta com o ortodontista. Este, juntamente ao odontopediatra, farão um acompanhamento da troca da dentição, podendo, dessa maneira, intervir em momento oportuno, prevenindo tratamentos mais complexos no futuro.

Estética Dentística

É o ramo da odontologia que atua na área da cosmética e restauração dental. Engloba tratamentos como:

CLAREAMENTO DENTAL: com o passsar dos anos, devido ao processo natural de envelhecimento e a ingestão de alimentos como os corantes, o esmalte do dente começa a se tornar mais escuro e amarelado. Para essa alteração, existe a técnica do clareamento dental, que torna os dentes mais brancos, sem comprometimento de sua estrutura, proporcionando um sorriso mais atraente.

RESTAURAÇÕES E COROAS ESTÉTICAS: realizadas com materiais resistentes e de alto padrão estético, conseguem reproduzir a cor e demais características dos dentes naturais, proporcionando naturalidade e correta função.

FACETAS E LAMINADOS CERÂMICOS: através do desgaste do esmalte da face vestibular (frontal) dos dentes, são confeccionadas lâminas de cerâmica que ao serem "coladas"nos dentes promovem a correção da cor, forma e tamanho dos mesmos.

FECHAMENTO DE DIASTEMA (ESPAÇO ENTER OS DENTES) COM RESINA COMPOSTA NOS CASOS ANTI-ESTÉTICOS: sem que haja qualquer desgaste em dentes saudáveis são realizados pequenos acréscimos de resina nos espaços interdentais proporcionando uma nova anatomia ao dente e harmonização do sorriso.

Prótese Dentária

Restabelece a função mastigatória, estética e fonética do pacientes substituindo um ou vários dentes ausentes ou perdidos. O objetivo é promover a reabilitação oral, resgatando com isso a autoestima do paciente. A prótese dentária inclui tratamentos como:

  • prótese total removível: também conhecida como "dentadura", é usada quando o paciente perde todos os dentes da arcada superior e/ou inferior.
  • prótese parcial removível: também conhecida como "roach" é usada na perda parcial de dentes.
  • prótese instalada sobre implantes dentários

Periodontia

Tem como objetivo a prevenção e o tratamento dos tecidos que dão suporte ao dente (gengiva, osso e ligamento periodontal). Para mantermos os mesmos livres de inflamação com ausência de tártaro, placa e sangramento é necessária a limpeza periódica de acordo com a susceptibilidade de cada um.

Implantodontia

Objetiva solucionar problemas relacionados a ausência dentária parcial ou total devolvendo a auto-estima, conforto e segurança na fala, mastigação e sorriso. Com os implantes dentários é possível eliminar na maioria dos casos as indesejáveis próteses removíveis ou o desgaste de dentes sadios para a sustentação de pontes fixas.

Endodontia

Diante da presença de cáries profundas, traumatismo dentário, fraturas , necesidades protéticas ou outras patologias, o tratamento endodôntico (canal) está indicado. Ele consiste na remoção do nervo intra-canal, descontaminação da região com medicamentos e fechamento do conduto através da obturação. Objetiva a preservação do dente na cavidade bucal.

  • Convênios

    • Bradesco SaúdeOdontoprev
    • AmilUnna
  • Informações

    Rua Marechal Foch, 41 - Sl. 703
    Grajaú - Belo Horizonte/MG

    Tel: (31) 3372-0524/ (31) 8788-0524

    Ponto de referência:
    Em frente à Faculdade Newton Paiva
    da Av. Silva Lobo

    Opções de ônibus:
    2101/ 9201 /2150
    Suplementar 21 / 8505

    Aceitamos as principais bandeiras de cartão de crédito.

  • Como Chegar

  • Facebook